quinta-feira, 28 de abril de 2011

Inspire-se ... Ilustradora Camila do Rosário !!!

Com traços limpos e precisos, sombreados delicados e belas combinações de cores, o trabalho da ilustradora Camila do Rosário (foto abaixo) é um caso de amor à primeira vista. E se os seus desenhos já chamam a atenção hoje, espera-se ouvir ainda mais dessa catarinense no futuro, com o refinamento de estilo e técnica que ela deve desenvolver com o tempo — pois há muito tempo: talentosa, Camila tem apenas 22 anos.




“Lembro das primeiras aulas de desenho no meu ano de estudo da UNERJ (Centro Universitário de Jaraguá do Sul), com a professora Vera Bagatoli, quando me deparei com o trabalho de muitos ilustradores, principalmente de moda. Comecei a querer fazer o que aqueles caras estavam fazendo, só que do meu jeito. Na tentativa de criar uma linguagem, fui explorando técnicas e conceitos, algo que ainda faço e espero poder continuar fazendo”, ela afirma em entrevista ao FFW.

Natural de Joinville, Camila mudou-se há quatro anos para Florianópolis para cursar a faculdade de moda da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), que ela deixou antes de se formar. “Conheci alguns bons professores e ainda gosto de estudar os autores que pensam sobre a moda, mas agora estou em busca de outras coisas, que não condizem com o curso que eu estava fazendo. Talvez eu mude para as plásticas, mas também não sei ainda”, ela conta, concluindo: “O meu caminho eu já estou seguindo, independente da instituição, que é a arte”.

E esse caminho começa a dar seus primeiros frutos: além de ter vencido, durante seu período na faculdade, o Primeiro Concurso de Ilustração de Moda organizado pelo Instituto Europeo di Design de Barcelona (IED) e pela “Marie Claire” espanhola, suas ilustrações têm ganhado a página de publicações importantes: recentemente, dois trabalhos seus saíram nas revistas “Serafina” e “Rolling Stone” brasileira.










3 comentários:

  1. Ameei o trabalho dessa menina.. que Perfeição.!! Quero um dia desenhar assim tbm.. huiashsa..Ameei Saimoon.. (Garotooooooooooo)..♥
    beijoos..

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bom e super profissional o trabalho dela, e é ótimo que já nessa idade ela siga seu próprio caminho, com ou sem os estudos profissionalizantes, e que mesmo assim consiga ter os trabalhos publicados.

    ResponderExcluir
  3. olá ,queria saber o valor quanto vc cobra para fazer um crocki de uniforme para minha fanfarra . meu e-mail é raoni_95@hotmail.com

    desde d já obrigado

    ResponderExcluir